terça-feira, 23 de junho de 2015

Ballloon – Upload remoto para Google Drive, Dropbox e OneDrive


Cadastre-se no Egrana!


Que tal guardar um arquivo, documento ou imagem diretamente em sua conta do Google Drive, Box, Copy, Dropbox, OneDrive ou SugarSync?

O Ballloon é um serviço de upload remoto para todas esses outros que citamos anteriormente, basta você criar uma conta gratuita no serviço, conectar-se com os serviços de armazenamento que deseja e colocar o link de download para que o arquivo seja baixado direto para seu disco na nuvem.

A interface do Ballloon é de fácil uso, estando em sua página principal um caixa para você colar o link do download e os botões dos serviços suportados logo ao lado, basta clicar sobre um deles para que um pequeno menu seja exibido mostrando as suas pastas, possibilitando que você escolha onde o arquivo deve ser armazenado e ainda permitindo a criação de uma pasta apartir do próprio menu do Ballon.

Feita a escolha uma pequena caixa de notificação nos é exibida com a mensagem “ Flying…”, nos informando que o arquivo está sendo baixado e enviado para o serviço que você escolheu.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário, o Ballon conta com uma extensão para Google Chrome que quando instalada passa a exibir uma caixa flutuante sobre imagens e links que ele identifica para download, bastando você clicar para iniciar o upload remoto, sem a necessidade de copiar links, abrir o Ballloon ou mesmo o serviço de armazenamento, tudo é feito com um simples clique.

Ainda no ícone da extensão você pode controlar os serviços de armazenamento conectados, ver o que você já enviou remotamente, ver e adicionar feedbacks e receber sugestões de imagens.

O Ballloon permite o envio de qualquer tipo de arquivo de qualquer lugar para qualquer um dos serviços suportados, sendo sua única restrição o tamanho máximo de 5GB para cada arquivo.

Infelizmente o mesmo não conta com aplicativo mobile ou tem seu site com versão mobile, já que upload remoto do dispositivo móvel, seria uma excelente facilidade, tal como já existe no UC Browser. Mas como o Ballon tem apenas 2 anos desde seu surgimento e ainda em ascensão no mercado, com alguns feedbacks dos usuários, podemos ter tal funcionalidade contemplada em pouco tempo.

Se você procurava um jeito de guardar aqueles filmes, arquivos, musicas , imagens e documentos que encontra na internet mas sem ter que precisar baixar para seu computador, o Ballon é uma excelente opção, totalmente gratuito e sem grandes limitações.

Acessar site do serviço: Balloon

Fonte: Linux Centro

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...