quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pause automaticamente os vídeos do Youtube ao mudar de guia no Firefox


Cadastre-se no Egrana!

Olá! Este tutorial é voltado as pessoas que tem como costume visualizar ao menos um vídeo no maior e mais popular site de vídeos na internet: o Youtube. Bom, haja visto que muitos, inclusive eu, não costumo navegar em apenas uma aba, enquanto aguardamos o carregamento do vídeo ou o fim da propaganda exibida antes do mesmo, é provável que vamos para outra aba ler um artigo ou fazer algo que não nos faça esperar. 

Até aí tudo bem, pois você saiu da aba por você mesmo, agora imagine que aparece algum popup que abra outra aba no meio do vídeo que você assiste, e te faz perder a parte mais interessante! Frustante não? 



Se isso ainda não te convenceu, agora apenas lembre-se que quando nós abrimos o vídeo do YouTube começa a reproduzir automaticamente, sem a nossa permissão. O que nos impede de mudar de guia para navegar em nossa rede social favorita... hehe! 

Agora você pode resolver esse problema usando um addon chamado YouTube inteligente Pause . Este addon pausa automaticamente o vídeo quando você sai da guia de vídeo atual e vai para outra aba e o mesmo plugin retoma a reprodução automaticamente quando você volta à guia do vídeo novamente. Este addon também é muito útil para quem costuma assistir a vídeo-tutoriais do YouTube, pois agora você poderá alternar entre as abas e execultar os comandos sem precisar apertar o botão de pausa no reprodutor. 

Tudo que você precisa é instalar este addon no navegador Firefox na página de addons e você já pode abrir um vídeo do YouTube, em seguida, mudar para uma nova aba e você verá o favicon com um símbolo de pausa na aba do YouTube. 

Se você não gostou ou a extensão te causou algum transtorno, basta você desativá-lo clicando sobre ele com o botão direito do mouse, e escolher a opção: Disable YouTube Smart Pause (Desativar a pausa inteligente para o YouTube).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar! Evite utilizar o modo anônimo...

Dica: Os comentários anônimos ficam no final da fila para resposta de comentários...